Meio Bit » Arquivo » Games » Nvidia anuncia tecnologia que tornará o streaming de jogos mais acessível

Nvidia anuncia tecnologia que tornará o streaming de jogos mais acessível

12 anos atrás

A Nvidia, empresa americana de tecnologia mais conhecida por suas GPUs - unidades de processamento gráfico (ou placas de vídeo), anunciou o GeForce Grid processing – uma tecnologia que, segundo ela, fará com que o streaming de jogos se torne tão simples quanto a locação online de filmes.

O Nvidia GeForce Grid é a primeira GPU desenvolvida especificamente para o cloud gaming. Com essa tecnologia, as tarefas mais pesadas de processamento são feitas através de “super-computadores”, que enviam as tarefas processadas em nuvem, através de sinais de vídeo. O jogador não precisa se preocupar com a atualização de seu próprio hardware, que pra rodar os jogos mais recentes, de forma local, necessita de atualizações constantes.

Mas, segundo a Nvidia, as plataformas de cloud gaming de primeira geração sofrem com a latência, gráficos de baixa qualidade e um alto custo. Eles prometem um fácil acesso à tecnologia do Grid processing pelos jogadores, que poderão usufruir dos títulos para PC em suas TVs, notebooks, tablets e smartphones com todos os efeitos e recursos habilitados, com qualidade gráfica superior a dos consoles. Garantem ainda que estes jogadores terão a sensação de estarem jogando localmente, sem os inconvenientes causados pelo streaming disponível atualmente.

Na imagem a seguir você pode ver um comparativo de recursos entre as tecnologias.

A empresa utilizará um grande servidor rodando aceleração de vídeo baseada na tecnologia Kepler – codinome das placas de vídeo da série GeForce 600 - que tem o nome inspirado no matemático e astrônomo alemão dos séculos XVI e XVII Johannes Kepler.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários