Apple sendo processada pelo nome “iPhone”

O mundo corporativo não perdoa. Quando Steve Jobs anunciou na MacWorld o iPhone, muita gente se perguntou se existiria um acordo com a Cisco, detentora da marca (que inclusive lançou um produto com o nome iPhone há pouco tempo).

Steve Jobs, em entrevista após o lançamento, disse que estavam em negociações com a Cisco, e que se tudo desse certo estariam com o acordo assinado em poucos dias. Bem, pelo jeito não deu certo e agora a Cisco está processando a Apple por uso do nome. [dica do CoRvO]

  • postei sobre isso há uma hora antes deste post XD

    Segundo o vice-presidente da Cisco, a Apple já vinha tentando um acordo com a cisco sobre este nome há um bom tempo, o que só indica que realmente, muitos dos antigos boatos sobre o iPhone podem ser reais.
    E segundo Steve Jobs, este processo não vai dar em nada porque o aparelho de VoIP da Cisco e o iPhone são produtos totalmente diferentes.

  • alexkrycek

    Tentativa desesperada da cisco de pegar publicidade em cima da apple, muito provavelmente vão chegar num acordo para usar o nome

    • Claro que vão, mas a cisco ia perder essa chance de ouro pra fazer publicidade de graça? é o que podemos chamar de “publicidade cicarelli”. 🙂

      Afinal, quando será que a apple vai lançar um produto “revolucionário” usando um nome já patenteado por ela novamente?

      efeito Cobalto | Aonde quer que você vá, lá estará você.

      • depine

        Concordo contigo Cobalto, como diria o nosso presidente: “em gênero e número igual…” 🙂

  • Junio Vitorino

    Vixe Maria, eu sabia que isso iria acontecer, eita!! que a apple vacilou com o nome, mas já com o produto o iPhone da Cisco nem chega aos pés do da maçã. Mas ai vai uma dica para a apple iMobile cairia bem. hehehe.

  • Haha… que óbvio que ia acontecer isso né… mas no fim das contas acaba sendo bom para as duas partes… polêmica gera publicidade e publicidade é sempre bom… ainda mais quando é de graça…
    Isso me lembra daquele episódio do iBook “roubado” durante a apresentação oficial e que dias depois lançaram a campanha publicitária “The book isn’t on the Table”…

    Se quisessem evitar isso seria só firmar um acordo com a Cisco antes de usar o nome… ou mais simples ainda, usar outro nome… Que tal iCall? além de manter o padrão de nomenclatura “i” ainda ficaria um trocadilho legal… (pelo menos eu achei… 🙂 ) mas por outro lado não teria polêmica…

    []’s Renato Rodrigues (RRaver)

    Orkut Toolbar 1.3 para Firefox2 http://www.renatorodrigues.com

  • Pingback: Será que a Gradiente pode vender “IPHONE” no Brasil? Vamos analisar o registro da marca… « Meio Bit()