Meio Bit » Arquivo » Games » Servidores não aguentaram o lançamento do Diablo III

Servidores não aguentaram o lançamento do Diablo III

12 anos atrás

dori_d3_15.05.12

Desde essa madrugada o Diablo III está disponível e se você foi um dos que acordou antes do habitual só para encarar um pouco do game, existe uma boa chance de ter vivenciado o que muitos já esperavam, os servidores não aguentarem o enorme número de pessoas que queriam jogar.

Dois fatores colaboraram para que o problema acontecesse, o game exigir uma conexão permanente com a internet e claro, o enorme número de pessoas que adquiriram o título na pré-venda, que segundo a Blizzard, ultrapassou a casa de dois milhões de cópias, um recorde para a desenvolvedora.

Outra situação previsível era a reação dos indignados jogadores através das redes sociais, onde era comum ver muita gente queixando-se dos erros apresentados, com a hashtag Error37 sendo uma das mais comentadas do Twitter. O erro era mostrado sempre que alguns jogadores tentavam entrar no game e refere-se a servidores cheios, mas muitos outros códigos podiam ser exibidos.

A Blizzard tratou de publicar na sua página no Facebook uma mensagem reconhecendo o problema e pediu que caso as pessoas não estivessem conseguindo jogar, que tivessem um pouco de paciência e tentasse mais tarde, tudo o que os fãs gostaria de ouvir, não é mesmo?

É evidente que a situação aos poucos será resolvida e acredito que já esteja mais fácil jogar, mas como não sentir falta daquela época em que bastava instalarmos o jogo, no máximo fazer uma autenticação online e já partir para a diversão? É, de uma hora para outra não me senti tão mal por não ter adquirido a versão digital e principalmente, por não ter acordado de madrugada para jogar.

[via VG247]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários